sábado, 11 de outubro de 2014

ESTANDO MORTO , VIVO ESTAVA !

Meu nome não estava na lista !
-Como assim ?
Não, não era a lista de Schindler.Se fosse eu não teria sido salvo.
Era a lista da minha circunscrição eleitoral .Não pude votar.
-Como assim ? perguntei.
-Seu título de eleitor foi cancelado.
-Porque?
Não sabemos !
Fui embora com um único pensamento : DESORGANIZAÇÃO!
Mas fiquei curioso.Durante a semana liguei para o Tribunal Regional Eleitoral.Expliquei a situação ....
Nome , número do titulo, filiação, data de nascimento...
-Um fato estranho esta acontecendo , meu senhor .
-Sim ?
-Aqui consta , em nossos arquivos , que o senhor morreu !
-Ah, sim ? Então voce esta falando com um fantasma !
Ele riu .
-Seu nome não é comum , não entendo como isso aconteceu.
-Se meu nome fosse comum eu teria morrido ?
-Não! É que poderia ter acontecido uma confusão devido a homônimo.
Ah ! Então ?
-O Sr. Compareça pessoalmente para desfazermos o “ mal entendido”.Mas, infelizmente o Sr. Não poderá votar no segundo turno .
-Esta bem !
Como sou paranóico , ao desligar o telefone surtei !Entrei num Universo Paralelo.Senti-me o próprio Gato de Schrödinger e , então, pude entende-lo . Morto , estava vivo !Morto para quem ? Vivo para quem?Ah ! Depende do observador .A observação altera a realidade!
Mas, e do ponto de vista da “ vítima” ? Qual é a realidade?Eu não fazia mais diferença para o “ sistema” ,mas sim para os meus próximos .Sabem como me senti ?Eu me ausentei e passei a escutar “ Roda Viva” , a música de Chico Buarque.” Há dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu ....”

Creio que Schrödinger não aventou a hipótese da realidade do paciente .Comecei a imaginar como seria a realidade daqueles que me davam como morto , não sabendo que estavam sendo observados.Que diferença isso fazia? Que diferença EU FAZIA?
Entrei numa dualidade incômoda , não sabendo me portar nem num Universo nem no outro .
Aí , ocorreu-me uma outra idéia , uma outra realidade:eu não me sentia nem morto nem vivo , mas sim , um zumbi , um morto vivo!
Em qual dos Universos Paralelos eu devia entrar ?Minha consciência não estava alterada , portanto eu podia optar .E optei !Vivi o universo paralelo do mundo dos mortos e, simultaneamente cumpri minhas obrigações no mundo dos vivos,como um agente secreto , sem ninguém perceber !
Realmente,a vida não tem graça se não houver dualidade.Há o que sabemos e há o que  tentamos descobrir, o que para nós é mistério.Temos opções.Eu tenho opções .Não sou o gato de Schrödinger!
Vou lá dizer que estou vivo , até meu último dia !
E qual será meu ultimo dia ?
Meus Universos Paralelos não souberam me dizer, porque ambos são “ status quo “ !
Esqueci Chico Buarque.Lembrei-me de Guilherme Arantes ...”Amanhã”





Nenhum comentário:

Postar um comentário